Crazy Factory Alargadores e Piercing

24 dezembro 2012

Maquiagem quebrou? E agora?

Essa semana, meu blush da Nyx quebrou! Meu querido blush, caiu no chão e virou pó!!!
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA...
          Fonte: Google


    Fiquei mortaaaaaa de raiva! Primeiro (é claaaaaaaaaaaaaaro!) me descabelei... É, não tem jeito, meninas Nós, mulheres, sentimos a perda de uma make como se fosse um fim de novela, snif, snif... Lembrei, depois dos gritos, da irritação, dos cabelos puxados, que há jeito para isso, desde que o produto não tenha vazado para o chão (se tiver vazado, o que caiu, já era! Perda total, até porque é perigoso reutilizar make que tenha caído no chão, por motivos óbvios, né!). Olhei para o meu acidentado Blush e  obaaaa! A embalagem tinha caído fechada (ponto para a Nyx! Que forte!), estava tudo salvo lá dentro! Em pó, mas salvo!

Então, a primeira coisa a fazer era recolher o meu amiguinho ferido e preparar a sua "mesa de cirurgia". Para isso, basta usar álcool líquido (não importa o percentual), toalha de papel, cotonetes e algo plano para usar de prensa. No meu caso, uma moeda de R$ 0,25, porque o tamanho era o melhorzinho para fazer a "operação", rsrsrs.

Uma dica: não tente usar álcool em gel, porque irá estragar a maquiagem depois, já que sua consistência irá criar grumos. E esses grumos vão dar aquele efeito de refrigerante em pote de açúcar: produz rochas de maquiagem e acabam estragando tudo! Com o álcool líquido isso não acontece:você coloca tudo no lugar, ele se evapora e o shape depois fica certinho!

Para  quem  não  conseguiu  reconhecer (tadinho!),   esse blush  usei em  uma resenha aqui. É  o Nyx Natural.


A primeira coisa a fazer é retirar, com calma, todo o excesso que acabou ficando nas bordas da embalagem. Para isso, uso o cotonete molhadinho com álcool. Faça com calma, sem pressa... (minhas fotos não ficaram tão boas, porque acabei pegando o tablet da minha filha, pois a câmera estava descarregada!). Só depois de ter feito essa limpezinha, comece a preparar a restauração da make.


Com cuidado, acrescente o álcool aos poucos de forma a hidratar o conteúdo do estojo, mas sem encharcar. É só ter calma que logo, logo vira uma pastinha bem uniforme! Se você tiver que mexer um pouquinho na make, utilize uma espátula ou uma pequena colherinha das de café (descobri há um tempo atrás que não se deve falar colher de café, colher de sopa, etc. Como homenagem ao Ledo Ivo, imortal da Academia Brasileira de Letras, que faleceu nesta madrugada na Europa, não vou cometer essa gafe gramatical aqui no Blog, né?)






Depois de tudo limpinho, vou colocando o álcool aos poucos até formar uma pastinha e misturo um pouco com ajuda de uma espatula limpa.

Agora vamos prensar o blush para voltar a ficar como nova. Utilize para isso, uma toalha de papel mais grossinha, que não esfarele.




Faça pressão com a moeda, de modo que você "empurre" a maquiagem e, ao mesmo tempo, force o álcool a sair (ele não derrama porque é absorvido pelo papel! Não é legal?). Essa parte não leva mais do que um minutinho! Depois, tire o papel toalha e espere mais um tempinho para evaporar mais um pouco o álcool e pronto!!!
 Pode ser feito com  sombra, pó compacto, bronzer e pode usar se quiser prensar o pigmento. Só vai dar certo se for pigmento mesmo e não sombra em pó!!! Você pode restaurar qualquer maquiagem quebrada dessa forma!!


Esteticamente, ela  perde o acabamento de fábrica, mas preserva toda a funcionalidade e a qualidade como produto. Naturalmente, essa perda seria sentida com o uso, já que o pincel iria mesmo desgastar o acabamento dos sulcos e ranhuras que vem no Blush. O legal é que a restauração é total, fica lisinho, uniforme e pode receber normalmente o pincel. Ah, e vale a pena, principalmente, com produtos especiais que componham a sua paleta e sejam mais difíceis de obter num tempo mais curto, principalmente porque a importação não é um processo rápido, né?

Bom, deixo essa dica para vocês, amigas!

 Gostou? Comente, siga nosso blog e curta a Fanpage no Facebook!!



 Bjks e Feliz Natal!!!


4 comentários:

Marília Tasso disse...

Nossa" dá muita raiva quando a maquiagem quebra, eu sou desastrada, acontece demais comigo e nunca sei o que fazer rsrs

Unknown disse...

Marília, oiee! Realmente a gente morre de raivaaaaaa!
Pode fazer esse passo a passo que vai dar certo, depois me conta!( espero que não precise)
BJKS!

Iathila Marques disse...

Já fiz isso várias vezes e dá super certo e continua do msm jeito e a pigmentação muda mais só um pouco por causa do alcool e eu fiz com alcoolgel pq acho q seja melhor e é isso , bjs

segue meu blog e comenta ? maquiagenseseusafins.blogspot.com.br

Unknown disse...

Iathila Marques, provavelmente a pigmentação muda porque vc usa álcool gel.
Bjks!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...