Crazy Factory Alargadores e Piercing

16 janeiro 2013

Prata & Preto - Tutorial para os Olhos


“We're in the basement, learning to print, all of it’s hot!  Ten, twenty, thirty million ready to be spent…We're stackin'em against the wall, those gangster presidents!”

Olá! Começo minha postagem de hoje ao som do The B-52s, na maravilhosa Legal Tender, um gostinho  do comportamento groove dos anos 60. Essa música embalou muitas das minhas noites de sábado em festinhas inesquecíveis! Era muito legal ver a produção de Kate Pierson e Cindy Wilson e se deliciar com os lindíssimos Rick Wilson e Keith Strickland (suspiro!). 

E com um climinha nostálgico dos 80's, teclo sobre essa produção recente, da dupla maravilhosa de preto e prata para compor olhos super-destacados para um visual alegre, divertido, super-descolado, com cara de sábado, de noite, de balada!

Vamos lá! Usei corretivo Light Pale Maybeline e preparei a pele antes. Como iremos usar sombra preta, uso pó solto Amuse abaixo dos olhos para não manchar a pele depois. No final é só passar o pincel escovinha para retirar o excesso. Passei uma sombra em creme Jumbo NYX Milk (no lugar do primer) em toda a pálpebra, rente à sobrancelha e no cantinho dos olhos para iluminar.

A sombra marrom Dark Brown Nyx na pálpebra toda e esfumaçada no côncavo dos olhos dá um efeito mais bonito e uma transposição de tons (ou dégradé) da pele para a gama da make. Prefiro usar esfumaçado no côncavo todo para marcar bem. Se não tiver ou não quiser usar um pincel, você poderá usar as pontinhas dos dedos ou um cotonete. Fica bem legal! Eu prefiro o pincel, porque o acabamento fica mais uniforme.



 “So I fixed up the basement, with what I was a-workin' with. Stocked it full of jelly jars, and heavy equipment! We're in the basement!”


Aí, peguei a sombra creme gliterizada Champagne Shine Jordana e espalhei do canto da pálpebra até quase ela toda (é bom dar uma espalhadinha, porque ela é mega pigmentada!). Gosto muito dela porque apesar de ser uma sombra cremosa,  não junta na dobrinha dos olhos e dá aquele efeito grumento que ninguém quer ver numa make. Por cima dela passei a sombra em pó Snow Candy Nyx, para intensificar a composição e realçar o sparkle que a gente quer obter com essa produção.





No canto de fora dos olhos apliquei a sombra preta gliterizada Jordana Love & Hate e com um pincel chato (mas chato só na ponta, kkkkkk!) puxei a sombra para fazer o côncavo e esfumaço. Pego o pincel caneta um com uma pontinha fina ou o chanfrado para passar a sombra preta rente aos cílios inferiores e dou uma esfumaçada também.






 “See the street pass under your feet, in time to buy the latest model get-away jeep…”

Vamos agora aos toques finais. Passei o lápis Carbon Black Tracta na linha d’agua e apliquei os cílios postiços (não se esqueça de medir os cílios e cortar o que sobrar. Para ficar mais natural corto um pouco mais do que preciso da parte da parte de dentro dos cílios). O truque de melhor fixação para eles é passar a cola e deixar uns minutinhos para secar um pouco. Não mela e a aplicação fica muito limpa.



Cílios aplicados, hora do rímel Maybeline Hello Kitty (only for oriental market) para avolumar e “juntar” os meus cílios com os cílios postiços. Aí, aproveito para passar o delineador rente aos cílios de cima e tirar o pó solto (já que ele nesse ponto cumpriu, com louvor, sua função de manter a pele limpinha e não manchar a maquiagem). Como você pode ver na foto, como os olhos ficaram bem marcados, recomendo um blush levinho e um batom nude para deixar tudo bem harmonizado.
 "Ten,
 Twenty,
thirty million ready to be spent"




Na foto abaixo, minhas maravilhosas opções para essa produção, com os produtos da Jordana, Amuse, Maybeline e Nyx. O pincel que usei é um Naked Two (que vem no estojo da Naked) e Mac para o esfumaçado dos olhos. A minha inseparável cola Duo para os cílios postiços completou a paleta dessa produção. 











É isso aí! Espero que tenham gostado e não se esqueçam de curtir nas redes sociais e deixar o comentário aqui em baixo! Bjks!!




10 comentários:

Eder Franco - hairdresser disse...

Me mata de orgulho amiga Karla prado...uuuuuiiii, ficou lindo seu look,Adorei as combinações que você fez.

Você cada dia que passa est ficando melhor!

Parabéns.

Unknown disse...

Amigooo! Obrigada por todo seu carinho!!! <3 Bjks!

Gabriela Bettim disse...

Ficou lindoooo amiga!!!

Unknown disse...

Gabriela Bettim, obrigada! Bjks! <3

Ana Cristina Barros disse...

Amei! Ficou muito bem feito! Faz um de maquiagem para trabalhar... O que acha? Beijo

Ana Cristina Barros disse...

Amei!!! Faz um de maquiagem para ir trabalhar... Vou amar!! Beijo ana cristina

Unknown disse...

Cris, adorei! Obrigada pela ideia, o próximo tutorial vai ser de maquiagem para trabalho!! Bjks!

Unknown disse...

Cris, obrigada! Bjks!

Unknown disse...

Ficou lindo!!

Unknown disse...

Taiane, obrigada! Bjks!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...