Crazy Factory Alargadores e Piercing

16 dezembro 2012

Tutorial Dark Eyes



Adoroooo! Um olhar bem noir! Combina com batom vermelho ou nude, (depende das boas ou más intenções! rs) para formar um look beeem ao estilo dos cenários do diretor Tim Burton... 

Manejar a sombra preta tem que ter cuidado, porque faz um pouco de sujeira. Então, antes de tudo, essa preparaçãozinha é fundamental: coloco o pó solto translúcido (ou qualquer pó solto que tenha meu tom de pele) na parte do rosto abaixo dos olhos (a zona das "olheiras", rs), para não ficar com a pele manchada. É fundamental esse passo! Imagina, depois de todo trabalho sair com o rosto manchado de preto? Ninguém merece!!! 

Depois da pele toda preparada, limpa e hidratada, coloco o pó solto. Vamos ao 1° passo, primer em toda pálpebra móvel  e  na  parte  superior   rente   à sobrancelha. Eu usei o primer da Nyx Branco  que   ajuda  a   fixar   mais   a sombra e potencializar a sua cor.

Com a sombra marrom da Jordana Your Majesty faço o concavo e esfumaço. Fazendo dessa forma, além de ajudar a dar mais profundidade ao olhar, o resultado final fica com uma estética super-legal! Com um pincel chanfrado  passo a sombra marrom rente aos cílios de baixo e deixo bem esfumaçado.

Passei sombra preta da Jordana Total Blackout em toda pálpebra móvel e rente aos cílios inferiores. Depois,  esfumacei levemente para o resultado mais natural. Caso você não tenha pinceis, pode usar esponjinha ou o dedo para esfumaçar e aplicar a sombra (na faculdade, fazíamos isso o tempo todo, principalmente porque é proibido usar até mesmo o esfuminho quando se está em provas! Maldade pura, kkkkk!!!!!)


Agora, acrescentei a sombra preta com glitter para dar um charme!! Usei a sombra da Yes! Cosmetics "I Love Glitter" (logo, logo, vou resenhar essa sombra, tá?) e passei lápis preto na linha d'água (a parte das pálpebras que dá o contorno interno e delimita o shape da esclera, nossa parte branquinha do olho). O "pulo do gato" é passar o lápis na linha d'água de cima também, para não decalcar essa parte com a parte de baixo para cima (o que acaba "desbotando" a make). Também dou uma passadinha do lápis preto rente aos cílios de baixo e esfumaço.


Agora vêm, claro, a vez dos eyelashes brushes (os conhecidos cílios postiços). Adoro aquele ar Pin-Up, principalmente nos olhos maravilhosos da Adele!!! Primeira coisa: antes de colocar cola, para não errar e transformar a aplicação num pesadelo, meça e depois corte (parece besteira, mas já vi muita gente "aparando" os cílios porque se esqueceu de fazer isso).



Outro detalhe muuuuuito importante. Depois de passar a cola nos cílios postiços, não aplique de forma imediata. Faça como num bom vinho: deixe respirar por uns uns 30 segundos (eu espero 1 min.) e só então leve aos olhos. Eu não uso pinça, sempre fiz com os dedos e acabei me acostumando. Acho que a pinça me atrapalha. Porém, se você se sentir melhor, use. Tem pessoas que acabam achando mais confortável fazer a aplicação com ela!

 Depois de colocar os cílios, uso um  curvex. Meu marido diz que parece um aparelho de tortura, kkkkk.!! Alguns profissionais acabam orientando o aquecimento do curvex no secador de cabelos, por exemplo, para acentuar a posição dos cílios. É uma dica legal, mas só para quem tem prática, porque o risco de se machucar é grande. A minha dica é manter um pouco mais de tempo o curvex nos olhos, tipo um dez segundos a mais, pressionando bem. O resultado também fica muito bom...


Depois da aplicação do curvex é hora do acabamento final com mascara para dar um efeito bem profissional à make. Fica lindo, glamouroso, tudo de bom!

Lembre-se que o acabamento final é feito em duas partes: com a máscara, aplicada em cima e em baixo e depois com o delineador, que é aplicado em cima. Nessa make, usei um delineador gliterizado, para dar um efeito contínuo ao glitter da máscara. Na foto de baixo, dá para ver o detalhe do delineador depois de aplicado.



Como o meu primer era branco não usei uma sombra para dar uma iluminada rende a sobrancelha e nem no canto dos olhos. Agora, se você usar primer cor de pele ou corretivo como um primer, tem que dar uma iluminada nesses pontos. No final uso uma escovinha ou um pincel limpo para tirar o pó solto que usei para que não manche a pele. Pronto! os olhos estão finalizados! Agora é só fazer o restante da sua make e arrasar! 






                                 








Products Used

Os produtos escolhidos para este tutorial são compostos por produtos importados e nacionais. A cola que utilizo é a Duo, que acho o melhor. Pode ser substituída pela Fing'rs, que é muito boa também. Nessa produção, a sombra gliterizada é nacional, muito legal e fixa sem problemas, assim como o lápis de olho. Coloquei na foto acima as marcas dos produtos para orientação. E os cílios que utilizei são importados, igualzinho aos que sortearei aqui no blog!!!

E aí, gostou? 
Obrigada mais uma vez! Siga nosso blog e compartilhe-o nas redes sociais!!!


Tem algum comentário, elogio e dúvidas? Não deixe de postá-las aqui em baixo!

Clique no nosso link "Leu?" e concorra a prêmios (sem sorteio!!!) no final do mês. A leitora que mais acessar o link vai receber um presente muito especial da Batons e Espartilhos!

                        BJKS!!!  


13 comentários:

Eder Franco - hairdresser disse...

Amiga Karla, estou muito orgulhoso de ver como você esta a cada dia que passa ficando mais expert. Dominando super bem o assunto. Parabéns você vai longe. Eu acho que serei eu quem vai te trazer a Bh pra um workshop de automaquiagem aqui heim! sucesso.

Unknown disse...

Amigoo, muitoooo obrigadaaaa!Fico muito feliz em ser reconhecida por um mega profissional como você!!! Ainda tenho muito que aprender! Obrigada pelo carinho! Mega Bjks!

Unknown disse...

ameiii o blog
estou seguindo
passa la no meu e confira
bjss

http://fulana-rosada.blogspot.com.br/

Daia Silva disse...

Adoro um olho bem preto. E uso a mesma técnica do pó solto.
Lindo blog! Estou seguindo.
Beijos

Unknown disse...

Azul Perfeito, obrigada!
Bjks!

Unknown disse...

Reeh, obrigada!

Unknown disse...

Josimara, obrigada!

Unknown disse...

Ficou lindo! Mais pra frente faz uma com azul pra eu tentar com a minha paleta!! rs

Unknown disse...

adoro make preta ficou lindo estou seguindo se puder me seguir obrigada...


http://www.omundomake.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Carol Rodrigues,obrigada!
Bjks!!

Unknown disse...

Taiane Gallo,
boa!Quer ser a modelo? Bjks!

Paula Faria Rodrigues disse...

Adoro dark eyes e cilios postiços então, arrasou!!! Adorei seu blog e ja estou seguindo, sou la do clube da maquiagem, vai la conhecer o meu http://divaglamourosa.blogspot.com.br/!!Feliz 2013

Unknown disse...

Obrigada! Bjks!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...